quinta-feira, 3 de junho de 2010

O 12º Portugal de Lés-a-Lés já está na estrada. Hoje foi o dia das verificações técnicas e de um pequeno prólogo de 50 km pelo Concelho de Faro. A logística é bastante grande, 1300 motas é muita mota e o mais engraçado é que se vê de tudo um pouco. Desde as saudosas Famel ou Sachs V5 até Harleys dos anos 50, Ural com side car, KTMs de enduro, CBRs, scooters 50cc, enfim, vê-se literalmente de tudo.





O espírito é excelente, toda a gente está com imensa vontade de conhecer o Portugal profundo pelas pequenas estradecas cheias de encanto e seguir o roadbook cuidadosamente montado pela Federação. Não é um roadbook qualquer, já que este privilegia mais o carácter cultural do que simplesmente os parciais de km ou os perigos como nos roadbooks de competição. Há sempre uma boa explicação sobre aquilo que vamos ver.





O mais curioso são as soluções encontradas para os leitores de roadbook. Desde o leitor eléctrico e iluminado mais "pro", até simples "tupperwares" com adaptações ingenhosas. Fantástico!





Amanhã é a etapa a sério, com mais de 500 km de Faro até Sintra atravessando dezenas de freguesias. Não se esqueça que pode ir vendo em directo onde estamos através do link do Spot.

Sem comentários: