Terminou mais uma edição de sucesso do Portugal de Lés-a-Lés. Depois do prólogo de quinta-feira inteiramente dedicado ao Concelho de Faro, a caravana arrancou da capital algarvia na sexta-feira pela fresca para terminar no sábado no Porto. Pelo caminho houve passagem por Cuba, Benavente, Sintra, Rio Maior, Lousâ e Porto. A filosofia do Lés-a-Lés é mostrar o verdadeiro Portugal de uma forma descontraída, com tempo para visitar e apreciar todos os recantos que não se conhecem ao viajar por auto-estrada. E com efeito visitámos locais encantadores, como a subida à Senhora das Neves, a travessia da Serra da Lousã, a particular passagem por uma ponte de madeira em Benavente, a exuberância da lezíria com as suas cores ocre, entre muitos outros. A par disto, alguns controlos de passagem para picar as targetas tinham elementos trajados a rigor, quer recreando guerreiros medievais "escondidos" debaixo de uma ponte ou camponeses locais no cimo de uma serra.
Quem sem dúvida contribui para o espectáculo do Lés-a-Lés é o grupo de St. Estevão, que mais uma vez levou a bom porto as suas cinquentinhas (Zundapp Famel, Sachs V5 e outras) sempre com um fantástico espírito. Acompanhá-mo-los nos últimos km até ao final e foi um prazer sentir o cheirinho a óleo de mistura e o som inconfundível dos históricos motores.
O lanche montado em St. Estevão foi muito acolhedor e simpático, com uns apetitosos bolos caseiros e umas bifanas em pão de lenha inigualáveis. Bem hajam!
Aqui ficam algumas fotos deste 12º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor e a vontade de que chegue a próxima edição.









Sem comentários:
Enviar um comentário